segunda-feira, 2 de março de 2009

Primeiro fim de semana!

Dormi até mais tarde!
Fui à missa, na igreja de S. João Bosco (é a minha paróquia) gostei do edificio!
E depois andei durante 3 horas no Parque Nacional do Ávila, é a encosta da montanha em frente ao meu quarto...! Selvagem, lindo, mas montes de gente! Andei por uma daquelas trilhas a gozar que nem uma maluca... tipo no meio da Serra de Sintra, como podem ver são ao todo 8 trilhas fiz a de percuros médio ida e volta. Escorria suor... Não havia insectos nem essas bichezas que me tiram do sério!


Caracas fica ali em baixo!!!!
E vi um MOCHO verdadeiro!!!!
As plantas/flores sãomesmo tropicais... e de uma beleza!!!


Tomei duche e depois aquele belo almoço!
De tarde descobri o shopping San Ignacio (tipo Amoreiras cá do sitio).
Tudo bem carote! Mas bonito, não parece que estamos num país que acordou hoje com todas as empresas produtoras de arroz devidamente "nacionalizadas" porque... embora 45% do monopólio já fosse do estado, a produção não está a cumprir com o desejado, vai daí... Toma lá uma expropriação que é para saberes como elas te mordem!!!
Hoje era o comentário ao almoço! E eu serenamente disse: sou estrangeira, sou totalmente neutra.
Ah e mais outra anedota: a bandeira sempre teve 7 estrelas, mas decidiu S.Exa que tinham de ser 8! E também no escudo está um cavalo e respectivo cavaleiro que olhavam para o lado direito, agora olha para que lado? Dificil? Para o lado esquerdo naturalmente!!!

9 comentários:

Missanguita disse...

Cum... Caracas! É muito mato! O que vale é que há umas lojitas por perto... menos mal...
E se chegar o repelente? Sempre o queres?
Quanto às alterações... bem, quem quer e pode, MANDA! E mai nada!

leitanita disse...

Tenho uma picada num tornozelo!!!
Quero o repelente pois. A ver se estasemana tenho tempo de conferir o mail da Amazon e perguntar-lhes onde aquilo foi parar...

Xanuca B disse...

se continuas a tecer comentário destes nos post, não tarda nada censuram-te o pio... esquece as nacionalizações, a bandeira, que de certeza ficou muito mais bonita!!! senão ele ainda te manda dar o arroz!!!

Missanguita disse...

Ok, ok... quando ele chegar eu mando-to!

Paulo Lontro disse...

Se essa zona parece a serra de Sintra então brevemente vou ter novidades de “certas coisas”… deixaste-me com água na boca e te foste… agora vou esperar por ti para a visita “a sério” a Sintra.

leitanita disse...

Sintra,
Vai por ti próprio e deixa-te levar pelas emoções/intuições... e depois falamos sobre isso também!

kookaracha disse...

Será que fazem descontos para peregrinações à Igreja de S. João Bosco de Caracas a antigos alunos Salesianos? Vou-me informar :-) Também têm aí o Desportivo Domingos Sávio? E "O melhor bolo de chocolate da América"? Mas isso foi colonizado por Campo de Ouriquenses?
Uiii... Amoreiras! Está tudo estragado: os teus cartões já começaram a fugir da carteira com medo dos trabalhos forçados? :-)

Missanguita disse...

Mas ainda temos de levar os sapatos... ou as colchas...

leitanita disse...

Há uma semana que não gasto um tusto. Os cartões de crédito e débito estão muito sossegaditos! Estão com medo das taxas de operações internacionais.

Não precisam de trazer, nem sapatos, nem colcha nem nada... só mesmo quem me quiser/puder vir visitar é que é muito bem vindo!!!