segunda-feira, 2 de março de 2009

O almoço de Domingo!

O terraço onde fica o restaurante do hotel estava em lavagens pelo que teria de comer no "apartment". Achei que merecia ir apanhar ar... aliás só podia ser, complementando a manhã de exercicio!

Fui a um restaurante que tem "japonês" que fica aqui na minha rua. "Ara Café Altamira".
Só gente "gira" e com money... Americanos, italianos, locais & myself!
Aquela coisa de não usar joias e etc... pois ali havia de sobra! E com cada relógio!!!

Ementa:
soja, tempura, vegetais no wok, "petit gateau" e café "ristretto" (esqueci de fotografar mas é Buondi), um copo de branco Cabernet Sauvignon reserva do Chile (não resisti)!
... carote em qualquer lado quanto mais... cá para o sitio, mas eu mereço!
198 Bf igual a 72€!!!



8 comentários:

kookaracha disse...

Também há por aí japoneses? Bom, agora é que a Rita se mete no próximo avião...
Folgo em saber que a actividade meteorítica está de novo operacional... se bem que me parece sobrevalorizada: então 198 Bf valem por 72€? Isso é quase 3€ por Bf... Que terra maravilhosa em que se dá valor à Bf. Cá em Portugal ainda somos capazes de levar uma reprimenda por uma pequena Bf... a menos que se esteja grávida (aí tudo é permitido!) :-)

leitanita disse...

Ai Kooka! Só tu!

Bem levei um raspanete por causa do Cabernet Sauvignon Branco, dizem os entendidos que é Tinto!!
Explico: ver por favor a ementa! cliquem na coisa e vejam o que lá está, eu não inventei NADA. Só bebi e gostei. Mai nada!

Missanguita disse...

ORDINÁRIA!!! E ainda pões as fotografias! É mesmo só para fazer inveja!
é um bocadito carote.... ma tu mereces!

Dudaninha disse...

E de repente o meu magnífico bacalhau com natas do almoço perdeu toda a graça... ;)

Missanguita disse...

Achas Dudaninha? Uhm... não, continua com bom ar....

Paulo Lontro disse...

Bonita imagem, apesar de nos teres escondido o lugar e as escolhas do gajo que estava contigo a almoçar e que, como já todos nós sabemos, é o tal personal trainer lá do ginásio do trabalhinho. Aquilo que aqui se chama almocinho agradável com um tipo interessante, aí chamam “socilizing”, mas tá bem… vou fingir que entendi…!!!
Quanto ao vinho, meteste os pés pelas mãos à descarada. Se foi o Santa Helena, que só servem a copo, está lá escrito que o branco é o Sauvignon blanc e o tinto o Cabernet Sauvignon ou seja branco Cabernet seria impossível. Se foi o reserva Castillo de Molina os tintos seriam das castas Cabernet Sauvignon ou Carmenere e no branco apresentado há um erro na carta. Não existe Sauvignon Blanc Fumé mas apenas a casta Fumé Blanc. O que quer dizer que podes desde já programar a minha ida aí para dar formação de vinhos a essa gente. Dou o curso barato, só têm que me oferecer a viagem e a estadia…
Tenta beber Malbec e Carmenere que são as castas tintas dessa zona, Argentina e Chile e são normalmente de qualidade ou pelo menos com boa relação qualidade preço.
Para a tua refeição poderias (deverias) ter escolhido o branco Pinot Grigio, provávelmente do norte de Itália (Verona?) que seria um pouco mais doce e menos ácido o que faz uma melhor ligação com a comida oriental, o Sauvignon blanc é demasiado ácido para os condimentos dos pratos asiáticos tornando-os muito fortes de tempero e mais salgados fazendo ainda perder um pouco o sabor original dos ingredientes que servem de base ao prato.
Ok, podes desde já marcar a nossa mesa quando eu aí for, deixa que eu falo com o meu amigo São Pedro que tratará da meteorologia, afinal há vantagens em eu ser :
Pai, Filho e Espirito Santo…

leitanita disse...

Bem Lontro fiquei estarrecida!!!!
Pois era o Molina o vinho a copo que estavam a servir! Nem vi a garrafa. Nem dava para pedir à la carte, porque aí teria sido pelo menos o dobro...
Quanto a companhia foi mesmo a revista ao lado do prato!
O tal do trainer, e do ginásio ainda não consegui ver-lhes a cor... já nem sei os horários. Por isso basata de má lingua!!!

Missanguita disse...

Lontrice em grande! Isso é que foi educar as massas!