sexta-feira, 13 de março de 2009

Em digressão "internacional"

Quem me conhece sabe que aquilo que mais me agrada neste trabalho é andar na "rua".
Bem que "rua" mais rua do que isto de atravessar o Atlântico? Mas a verdade é que até hoje isto foi uma "prisão". Como já aqui disse saio do hotel/condominio fechado pelas 7.00 cerca das 7.20 estou com o computador ligado e pelas 8,30 em reuniões e mails e mais e mais... almoço dentro do edificio e café também. O ginásio também(ainda só lá fui uma vez). Saio pelas 19.00 e pelas 19.30 mais coisa, menos coisa lá estou novamente "catranfiada" no hotel/condominio. Ao fim de semana tenho "desopilado" e rua e caminhar é com ela.

Ontem tive o dia 1 "oficial" das saudades a sério! A cena da sensação de prisão bateu-me e foi forte!
Deu-me o sono cedissimo! Fui dormir, sonhei com a mãe e acordei abraçada na almofada. De olhos inchados. Telefonei aos velhotes e depois de desligar o telefone veio o dilúvio! Fiz-me de forte limpei os olhos e fui em frente.
Tivemos a primeira reunião de equipa. As coisas correram bem e lá no fundinho sei que estou a adaptar-me bem. O trabalho tem sido mesmo o mais fácil. O pior tem sido o resto.

Ora bem hoje foi a diversificação!
As miudas sobretudo a Adriana (argentina) perceberam os sinais todos. Ela hoje chamou a malta para almoçar fora do edificio. Fomos 5, a uma "meson" espanhola. Pedi peixe que estava bom mas simplório e os preços estupidamente caros, 85 BsF (30€). Irra, quem é o Saloio por aqui ??? Falou-se em noites de cine, jantares, copos de fim tarde, e melhor ainda fim semana na praia (o pai de uma delas tem casa na praia próxima do aeroporto). Devo admitir que me estão a cuidar! Deixaram-me acentar, agora que viram ou reconheceram os sinais esticaram o dedo!

Depois tive (aliás ia tendo) a minha primeira reunião nos HUC cá do sitio. (Hospital Universitário de Caracas). A médica enviou sms a desmarcar pelas 13,30, mas sms chegou quando já estávamos a caminho (15hr) por isso ainda fui dar uma passeata pela cidade.

Ora estava eu muito bem a gozar os 286 mails por ler... quando toca o telefone. Então não é que tinha em linha o amigo do meu amigo que trabalha cá na embaixada a convidar para jantar e copos amanhã. Servirá o recomendável propósito de apresentar e conhecer os Expats/Tugas mais recentes aos mais antigos. Assim de uma acentada vou conhecer gentes do Startracker, do LinkedIn, dos Blogs e como o mundo é minúsculo alguns amigos de amigos, etc....
Assim esta noite decidi tratar de mim, cabelo, unhas, depilação. Coisas de gaja!
Claro que hoje o ânimo é outro totalmente diferente.

Deixo para o fim a minha melhor noticia de hoje! Com todo aquele sentimentalismo de ontem... lembrei-me que aqui se fecha na semana Santa. É uma festa de família, toda a gente vai para fora. Ora então o que fico eu aqui a fazer sózinhita??? A assistente do chefe começou a pressionar-me para agendar as minhas vindas porque não queria que eu corresse o risco de não ter os voos pretendidos...ora então!

"There is no place like home!" de 5 a 15 de Abril estarei em digressão para Terras de Portugal! Só vou contar amanhã aos velhotes.
Já tenho a 2ª ida alinhavada, de 16 a 28 de Junho! Esperemos confirmações de voos e acertar os back ups por aqui. Depois é esperar até Outubro para voltar, ou "whatever will be will be".

5 comentários:

Paulo Lontro disse...

Pois como eu entendo a Sra Dra...
Pois boas notícias vêm daí...
Pois, dá cumprimentos ao amigo do amigo (se for caso disso) e …
De 5 a 15 vai haver festas e jantaradas… ai vai vai !!!

Paulo Lontro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Silva disse...

As saudades e as quebras de animo são naturais. Mesmo quando regressares vais sentir-te uma pessoa diferente. Boa viagem.

Missanguita disse...

:'D

leitanita disse...

Yes, e só faltam 3 semanas... A mammy anda mesmo baralhada daquela cabeça ficou perdida! Nem valorizou só no fim da conversa é que se deu bem conta de k falta pouco.

Pois é mesmo o "amigo" do Lontro que vive na rua atrás da minha que me vem buscar e dar boleia. Isto é mesmo um penico!

O outro é amigo do "peia"... e a farda é jeans e sapatilhas, que alívio! Isto de não se poder usar jeans nas 6 feiras... que parvoice.