sexta-feira, 6 de março de 2009

Uma semana, já!?

Pois cheguei faz hoje uma semana! Computo geral? POSITIVO!

(ah e os gajos da informática resolveram tudo rapidamente, estavatudo guardado de outra form
Sinto-me útil, sei o que estou a fazer, vou feliz para o trabalho, está a dar-me um gozo do CARACAS e isso quando assim é, só pode ser, fantástico.

Tem sido duro, em média 10 a 11 horas por dia. Mas estou a fazer o Diagnóstico em condições!
Estou a dar "coaching" e "training" e "tutoring" essas coisas todas que a minha amiga Paulinha me dizia...

Ontem tivemos uma reunião que ameaçava passar para o outro lado. A coisa caminhava para o chamado drama de faca e alguidar... Consegui calar a malta toda com um simples, "desculpem mas assim com todas ao mesmo tempo não consigo perceber absolutamente nada!"

E quando se estavam a fazer de desentendidas para não haver interpretações erradas falei em inglês pausadamente e com as letras todas dizendo mesmo que o motivo do inglês era para ter a certeza que não dizia nenhum erro e evitar ser mal interpretada. E ficou escrito em "acta" o que se passou.

Hoje finalmente consegui falar com o chefe Juan (que é Cardiologista e continua a dar consultas) sobre as expectativas dele e sobre as minhas. Estou feliz e entusiasmada. Vou ter oportunidade de contactar com o marketing, com as vendas, com os financeiros, com os clientes externos, com a fábrica, com os RH, com os big chefes de NY, com tudo!!!! A Venezuela está a ser como um Case Study, com vários projectos piloto que fazem com que esteja 100% na mira de NY.

Sei que me vou dar bem com ele. Tem imensas parecenças com o AT (meu querido mestre) também este é um ser humano extraordinário. Dá aulas na Universidade, dá consultas, é o vice-presidente ou coisa parecida da Soc de Cardiologia aqui do burog, criou grupo luso-venzuelano de cardiologia. É especialista numa coisa chamada Doença de CHAGAS, é uma cariomiopatia transmitida por um bicharoco aqui da região. Sei que ele é a alma desta companhia localmente... tem com cada projecto em andamento ou em desenvolvimento. Alguns dos quais me quer envolver, YES!!!!

Fiz 2 pessoas da minha equipa felizes. Comprometi-me a falar sempre em inglês com a Elizabeth (para a treinar a ouvir/compreender) e dei apoio (abraço mesmo) à Deisy que está com um problema familiar do piorio (ficou tão feliz que eu senti mesmo como se fosse fisico)!

Fui hoje ao ginásio, finalmente e era uma professora. Deu aula de pilates! Caramba já estava desabituada. E tive um susto, hoje sim vi o que é uma cidade com filas de transito. Um percurso que estes dias tem demorado no máximo 20 minutos e já é disparatado... hoje demorou 1,30!
E hoje recebi os Bolivares finalmente.
Vou dormir que se faz tarde.

7 comentários:

vera disse...

MJ, só hoje li os teus posts "chuelanos". Ainda bem que o balanço da primeira é positivo. Cool!!!!! A Xanuca está com uma "asiática", nem se mexe. Ver se para a semana vou almoçar com ela pois está down demais para o meu gosto.

Bjnhs gds

Rui Silva disse...

Até fiquei cansado , só de te ler!. Ai não se fala em crise?.

kookaracha disse...

Se alguém te disser que fala mal inglês mostra-lhe este vídeo e volta a perguntar?
http://www.youtube.com/watch?v=GG55Ze_Dj20

leitanita disse...

Vera
Cuida da minha mana, pelase.

Conde,
Onde andaste tu homem? Ficaste cansado porque já aqui nao vinhas ha muito tempo... Crise? Tu nem digas nada, como sempre os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres. Um antro que nem te digo nada.

Kooka,
Esta aqui parece o JH tem medo de abrir a boca mas fala umas coisitas. E ficou entusiasmada com a minha conversa. Se serve para motivar, pois vamos lá.

Paulo Lontro disse...

Basta ler este texto para ver o teu gás.
A forma entusiasta como falas do trabalho transmite cristalinamente o que estás a sentir, aposto.
Tenta quebrar as rotinas os mais possível só assim podes manter esse animo.
Tu sabes do que falo….
Kiss Lontro

Missanguita disse...

Já foste dormir???
Mas foste mordida por uma tse tse? Até eu ainda estou a pé!

Missanguita disse...

Ah e acrescento:
É já uma semana... :(
E calminha com os bolivares! Eles não crescem nas árvores!