sábado, 14 de março de 2009

Os Expats/Tugas em Caracas

Gostei da malta. Uns mais que outros mas é como em tudo!

Tudo gente com Bolivares e Euros com fartura. Mais uma vez lá foram 200 Bsf por cabeça em jantar mas que meteu sobremesa e bons vinhos, Chileno e Argentino (o Cono Sur e o "Casa das Cepas"?, será??) castas Merlot e Cabernet S.




Éramos uns 20, sobretudo gajos, um casal do porto (os ex-colegas do Lontro), 2 gajos (já misturados com nativas), e 3 gajas . Então a constituição da coisa é assim: sobretudo da área da construção civil ou materiais técnicos, dos bancos BPI e CGD, da embaixada, dos cosméticos, da hotelaria, e myself. Fomos depois beber um copo na discoteca da moda Sawu, imensa fila e nós de VIP foi só entrar. Escusado será dizer que era no quarteirão ao lado e fomos de carro! Não queria acreditar. Música espanholada MerengReggae, como lhe chamam... Deitei-me eram 4,30 hrs, dormi ao todo 2,30.



Ficou logo ali combinado sem falta amanhã vão almoçar a Maracay (restaurante só com comidas portuguesas e como acharam que eu "era boa pinta" aliás uma ganda maluca, já totalmente enturmada (nem parece que só chegou há 2 semanas, andam aí umas quantas que deviam aprender contigo) vamos lá levá-la connosco (e não te preocupes que nós vamos buscar-te)... Ora pois então tou mesmo a ver os Bolivares a voarem pela carteira fora. Eh pá mas é tão fixe que não vou dizer não!

Pelas 8 estava nos estiramentos/Yoga. Foi uma hora e meia muito bem passada! Termina com um momento de relaxamento PURO! Foi fabuloso. Mesmo sem dormir estou fresquissima. Andei no mercado de rua, legumes, frutas e PEIXES (ai a ASAE ia adorar).




Gosto de ver como fazem os locais (toda a gente me avisou para estar sempre atenta (aliás o tipo da embaixada acagaçou-me e convidou-me a juntar ao grupo do embaixador aos domingos passeata, caminhada no Ávila. É que há 2 semanas atrás foi morta uma jovem (portuguesa, neste Parque, nem sei como! aquilo parece um formigueiro. Mas ele tem razão há zonas mais incessíveis que não vai muita gente e por aí é perigoso), mensagem recebida e aceite. Fiquem os meus excelentissimos descansados que não vou abusar NADA.

Ah sim e o almoço hoje foi bem mais modesto, 48 Bsf! Oh gnte queria eu um chásinho a acompanhar e fiquei desconsolada. Esta gente só bebe coisas frias (eu diria geladas). Alé disto outra maluqueira é que os espaços "indoor" estão todos com ares condicionados fortíssimos. A malta no escritório andam de botas (e eu de sandálias

3 comentários:

Missanguita disse...

Uhm... tens é de aprender a rodar as fotografias... de resto, perfeito!

leitanita disse...

Tens razão com essa das fotos! Ainda não atinei mas é uma questão de treino! Eu sei...

isabel disse...

ah...e o gajo de óculos não está nada mal...quanto é que é mesmo o bilhete para caracas?
la desesperada...