domingo, 12 de julho de 2009

Colónia Tovar

Saindo de Caracas, em direção oeste, por aproximadamente 63 kms, após atravessar o Parque Nacional Macarao, encontra um dos lugares mais encantadores e pitorescos da Venezuela, impar e inesperado, um pedaço da Floresta Negra (Schwarwald) do sudoeste da Alemanha, cravada na Cordilheira da Costa, ao norte do Estado de Aragua. Os primeiros colonos que vieram ao país de forma mais organizada estabeleceram-se nesta lzona em 1843. Por muitos anos ficaram separados do resto do país e por isso as gerações que a eles se seguiram puderam conservar muitas tradições dos seus ancestrais como a língua, o badischen (dialeto de Baden), comidas, vestimentas, festas e etc.. Atualmente, todos eles, descendentes de tão esforçados pioneiros, falam espanhol e estão incorporados totalmente na realidade nacional.
Uma visita à Colônia Tovar oferece não só um prazer para os olhos, a área está repleta de lindas paisagens, tem um clima privilegiado com média anual de 16º C (61O F), devido à altitude que é de uma média de 2000 m. mas, e também, pelos seus excelentes restaurantes, onde se podem saborear diferentes pratos da cozinha alemã, acompanhados de uma excelente cerveja produzida artesanalmente na própria colônia e, ainda, provar os doces, geléias e os morangos com e sem creme (típicos deste local).

Eu acrescento os detalhes... estive lá hoje.
Esses alemães inicias foram ABANDONADOS no meio da montanha, mas aguentaram-se em ambiente fechado e muiiiiiiiiiiiiitos anos e algumas gerações depois, descobriu-se por ali uma povoação de malta loura e de olhos azuis, que não se misturaram com mais ninguem. Ainda hoje são assim!
O artesanato é giro, a atenção ao cliente é de qualidade, tudo está limpo e COME-SE muiiiito bem! No entanto demora-se cerca de 2 hrs a chegar e 3 hrs a sair de lá (filas=colas).
O verdadeiro inferno... depois de um dia muito bem passado.


Ah tá-se mesmo a ver que a piada é que o porco é rei!!!! (puzzle e iman pa frigorifico)

2 comentários:

Missanguita disse...

O puzzle é tão giro!
Não há em gato?
A pekenita também gostou....
E a cervejola é bem apetitosa...

leitanita disse...

Se houvesse em gato teria sido comprado, mas nao havia!
A jola era mesmo a sério, super boa.