terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Internet, blogs e afins...

Dou comigo a pensar como tudo isto mudou. :)
Os tipos como o Camões, o Shakespeare, o Pessoa e todos os outros... se cá voltassem tinham um ataque de nervos de certezinha absoluta.

Como ultimamente tenho "muito" que fazer (!) e hoje a inspiração estava um pouco curta andei a navegar pelos blogs da malta mais amiga... e descobri uns outros amigos k já coloquei nos meus favoritos para começar a visitar com alguma frequência.
Desde já aqui fica um aviso à navegação: cara tripulação de marinheiros amigos espreitei todos os vossos blogs amigos!

Lembro o momento em que criei este meu espaço... foi girissimo. Mas tirado a ferros, pela dificuldade que tive em fazê-lo. Isto de se ser doutra "geração" acrescido ao facto de ter alguma (grande) resistência a certas coisas dos computadores... complicou, mas agora já sou mesmo fã.
Um dia destes ainda estou pr'aqui a fazer links e outras coisas mais, k nesta fase nem imagino k existem. Acabei de descobrir como se muda a data (grande descoberta devo admitir...)

Este é um espaço meu! Funciona como o diário que tinha na adolescência e que mais tarde em adulta senti necessidade de recuperar e que continuo a ter. Mas por vezes há coisas que apetece partilhar e este espaço permite fazê-lo...
Já me "ralharam" dizendo porque não os convido para o meu blog, perguntaram porque não o coloco como privado e etc, etc, etc. Mas que raios será preciso dizer novamente que este é um espaço MEU. E que é um espaço em construção... estou a aprender a trabalhar com isto, estou a sentir o pulsar disto, quando fôr a hora de mudar ou fazer alguma outra inovação, farei!
Ah e falta dizer que é mesmo por opção que não coloco os meus blogs amigos! Mas aqui vos agradeço, pelos vossos comentários, visitas e também pelos vossos próprios postings que me fazem sorrir, rir, emocionar, chorar, zangar... e que me fazem tão bem! OBRIGADO por existirem!

Constato a diversidade!
Há de tudo um pouco ou talvez melhor dizendo... muito. O bom gosto, a boa escrita, os intimistas, os diários pessoais, os políticos, os temáticos, os espontâneos, enfim e tudo e tudo... como diz uma querida amiga minha.
Mas aquilo que me desagrada é a exposição desnecessária em alguns casos, o show off noutros e aos profissionais que me perdoem... seria de esperar mais. Há perfeitos "desconhecidos" com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais talento do que eles.
Mas aquilo que mais me chateia e é coisa à séria são os profissionais do comentário, aqueles que se passeiam pelos blogs alheios a deixar o seu ponto de vista sobre assuntos que nem sabem do que se trata. Por vezes a mensagem está lá mas "cifrada" e essas criaturas toca de se porem a adivinhar! Grrrr!

Outra coisa interessante nisto é como se fazem amizades a partir da entrada no blog de alguém... é maravilhoso e ao mesmo tempo pode ser aterrador.

E o raio dos motores de busca (espectáculoaté já sei o k isto é) o google e o you tube que nos permitem encontar quase tudo?!
Esta é outra coisa fantástica! Encontra-se com cada preciosidade...

Quero partilhar este discurso na minha opinião MARAVILHOSO dum homem que muito contribuiu para estas coisas das internets e seus derivados, aqui fica o link (ah, ah) já que colocar o próprio está mais complicado!!! (ainda ando com o you tube às voltas...)

Que belas histórias ele nos conta.
http://video.google.com/videoplay?docid=-3827595897016378253&hl=en

3 comentários:

Paulo Lontro disse...

mamma mia....
há tipos que em alguns minutos dizem o que tantos não vêem em anos e anos de marretadas na cabeça.
faz-me bem receber coisas assim.
grazie leita.

Missanguita disse...

Venham muitos mais post!
Como este, sem ser como este, bons, melhores ainda e excelentes!
Faz do teu espaço, o TEU espaço! Não lhe pintes é as unhas de bermelho... que não há acetona para aqui...

leitanita disse...

P. ainda bem k gostaste! :) andamos a precisar de umas coisas destas para animar.
M. oh mulher vai comprar acetona k isso deve estar assustador!