terça-feira, 21 de outubro de 2008

O Outono instala-se...

Estou a senti-lo chegar. (por dentro e por fora)
É a minha estação de eleição, é a terra, são as minhas cores favoritas. Os castanhos, os vermelhos, os laranjas!

Época das colheitas e das últimas celebrações antes do frio do inverno! Cheira a terra, a frio, e saudade... é época de melancolia!
Exemplo disso, do poeta alemão, Rainer Maria Rilke - "Autumn Day"

"Who now has no house, will not build one (anymore).
Who now is alone, will remain so for long,
will wake, and read, and write long letters
and back and forth on the boulevards
will restlessly wander, while the leaves blow."

Embora pareça muito negativo e até fatalista, o seu significado profundo está em sabermos que é uma época de recolhimento físico e mental...
E é isso que se passa comigo estou a preparar-me para o iniciar de uma nova etapa, preciso de um grande fôlego por isso senti e sinto a necessidade deste recolhimento!

A natureza ainda sabe e tem os seus ciclos (enquanto não fôr totalmente destruída)... porque não seguir o seu exemplo? e aceitar? e viver os seus/nossos ciclos?

Boa viagem e bom recolhimento a TODOs os que estão no meu coração!

4 comentários:

Paulo Lontro disse...

Durante muitos anos o "meu ano" começava não em Janeiro mas em Outubro.
A escola, nós quando ainda estudávamos vivíamos os ciclos da escola, tudo começava em Outubro e tudo acabava em Julho.
De facto esta altura era um momento de esperança, de mudança de ciclo coincidente com a estação, apenas e só coincidente.

leitanita disse...

Exactamente Paulo, passava-se o mesmo com todos nós!
E é assim que me sinto neste momento... e há alguma nostalgia no ar. Porque para mim, de facto, coincide com um novo ciclo!

Missanguita disse...

:) E tu estás no nosso.
Hoje é o teu dia de melancolia. Tens direito.
Outono para mim é sempre especial. É o início dos meus ciclos pessoais. E o fim. É aqui que começa e acaba o meu ano novo.

Xanuca B disse...

Eu tambem adorava o Outono... as cores, o cheiro a terra molhada e a castanhas assadas, o aproximar do meu aniversário e os presentes... Agora odeio-o com todas as minhas forças... significa sempre viroses, gastroentrites, pingo no nariz, otites, febre, tosses e afins...
a maternidade muda tudo na nossa vida!!!!