quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mãe galinha (!)


A acusação de há poucos minutos foi... és super protectora e não falas nos problemas, só dizes as coisas boas que as tuas "meninas" fazem. Também tem de se ser objectiva e dizer as coisas más... Enquanto procederes assim vais continuar a ter dificuldades em ser Manager! Porque para ser manager não se podem misturar as "coisas".
O que me doi é que ela tem razão e eu nunca mais aprendo e já levei tanta bofetada!!!
É defeito ou feitio, mas é-me dificil afastar e não achar que os erros que não consigo ajudar a resolver também são meus.
Pois sou super protectora e tal como as mães (as galinhas ou outras... desde que sejam normais) tenho dificuldade em expôr os defeitos das minhas crias...
E aprender a ultrapassar isto sem ser "filha da p***"??? Ai que a minha mãezinha não merece!
E todas as últimas observações também fazem todo o sentido... toda a gente tem sentimentos e a leitanita é viperina! Constatação pura! Fiz comentários que terá ouvido ou lhe foram soprados, que m****! Isto é burrice, o que é bem pior.
Quanto aos comentários de ser amiga da malta e uma gaja porreira, nem comento, mas que isto profissionalmente é dificil de engolir, é!
Esta lição veio em boa hora. Sempre a aprender.

7 comentários:

Missanguita disse...

Mau! Mas que raio aconteceu??? Nao posso virar costas?

Missanguita disse...

Ok, ok... Deixemos-nos de tretas. Tu és uma boa profissional, boa manager e boa pessoa! É só mais o que faltava duvidares disso!
Além disso, para dizer as coisas más já está ela sempre pronta.
Quanto a desilusões, posso acrescentar a nível pessoal, que ela foi uma dessas desilusões. Eu ainda acreditei que ela fizesse a equipa unir-se no sentido certo. Que fosse a eventual lufada de ar fresco. Mas não foi.
Tu tens sido a cola que no manteve juntos. Pode não fazer de ti uma melhor gestora... mas confirma-te como uma líder.

Missanguita disse...

E além disso tudo, tens sido a cola que me tem mantido junta... desculpa todos os incómodos e sacrifícios pessoais e se alguma fez te falhei. Não foi nunca com intenção mana querida!

leitanita disse...

Também tens sido a minha "colinha".
Sinceramente? acho que tenho feito um bom trabalho.

Mesmo com tantos defeitos não estou mal comigo, só quero aproveitar o máximo disto para melhorar e não errar COM NINGUÉM!

Alguns outros não percebem que se pode ser colega e amiga e o mal deles é "inveja".

Missanguita disse...

E disso podes ter toda a certeza. Podias ter feito melhor? Talvez... mas foi o que te foi possível e permitido. Essa rua não é de sentido único nem está deserta. Há que querer encontrar o equilíbrio, de ambas as partes.

Xanuca B disse...

Desculpa lá!(como diria um puto que eu conheço e tu tambem). Mas tá tudo certo. Compete a um manager defender os seus, encarar os erros da sua equipa como seus, motivar, acarinhar, estar lá!

Quem não sabe ser assim é melhor ir fazer formação em liderança e em relações interpessoais... agora os comentários ....ok,foi mais uma lição... ja aprendi que dizer na cara (se possivel com algum humor) resulta sempre melhor!

:):):)

bejo

leitanita disse...

Obrigado pelo apoio! Até porque ainda aqui estou a continuar com os meus "esqueeltos" que vão em bom andamento.