terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

o português é o mais internacional de todos os povos

Se tem um problema para ultrapassar... vê-se grego;
Se alguma coisa é difícil de compreender... é chinês;
Se trabalha de manhã à noite... é um mouro;
Se o trabalho é árduo... é galego;
Se tem uma invenção moderna e inútil ... é uma americanice;
Se alguém mexe em coisas que não deve... é espanhol;
Se alguém vive com luxo e ostentação... vive à grande e à francesa;
Se alguém faz algo para causar boa impressão aos outros... é só para inglês ver;
Se alguém tenta regatear o preço de alguma coisa .... é marroquino;

Mas quando alguma coisa corre mal... finalmente é PORTUGUÊS

Isto é absolutamente fantástico!!!

3 comentários:

Rui Silva disse...

Quando fores para a terra dos carcanhos (oriundos de Caracas)vais ficar com uma noção diferente do que é ser Português. E vais ficar com uma noção diferente de Portugal e a palavra saudade vai ter outro valor...eu sei!.
Mas não deixa de ser uma experiencia engraçada aos 40...e... ,bem,não interessa.
Claro que eu estou a falar como se te conheçe-se há muito tempo, o que como nos sabemos não corresponde o minimo á verdade o que faz de mim um....chico esperto.

Missanguita disse...

Ou um Conde esperto.... :D

leitanita disse...

És um Conde esperto, sem problemas são uns felizes 44!

Quanto a uma experiência e tanto, não tenho qualquer dúvida. E estou com a mes excitação e antecipação dos miudos com a perspectiva de um brinquedo novo!