terça-feira, 8 de julho de 2008

Uma nova fase na minha vida, outro ciclo que se inicia.

Pois foi hoje oficializada a ida. Não tenho ainda detalhes, mas também não era isso que me preocupava. Eu queria ver a situação clarificada e oficializada. Já está!
Agora devo arrumar a cabeça e a casa, já que vou voltar, aliás não vou sequer afastar-me!
Um ano é muito tempo mas também é um pequeno instante. Uma coisa eu sei, vou estar diferente dentro de um ano, a minha vida vai sofrer uma grande mudança... vou voar, ganhar asas. Estava a murchar, sem perspectivas, a motivação já estava a ser arrancada a ferros. Novo folego, novos horizontes, novas experiências!
Como ultimamente ando muito "pessoana" encontrei um livrinho que me encheu as medidas. E algumas frases ajudam a clarificar aquilo que sinto:
"VENCER...
Para vencer - material ou imaterialmente - três coisas definíveis são precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades, e criar relações. O resto pertence ao elemento indefinível, mas real, a que, à falta de melhor nome, se chama sorte." Eu tenho tido sorte na minha vida. Todas as coisas boas e más que me aconteceram deram-me força, ensinaram-me a aceitar-me e a viver de bem comigo.
E estas duas: "A dor do mundo é grande? Talvez seja. Como não há metro para ela, não sabemos. Mas, ainda que seja grande, curar-se-á aumentando-a com a nossa?"
A versão completa: "Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor."
Mais uma pérola:
"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é."
Sou feliz e a vida é bela!

2 comentários:

Unknown disse...

E bem mereces!

Xanuca B disse...

das diferentes citações a primeira é a tua cara! e tu tens as três condições enumeradas. Parabens.

E eu "guincho" mais uma vez: Natal no deserto, Natal no deserto!
É um dos sonhos da minha vida! Conta comigo sempre!
E muito especialmente em Marrocos!!

(agora estou a bater com a lingua entre os dentes e a guinchar de alegria para dar um ar ainda mais antopologico e festivo à coisa!)

Beijões

(rita, please ensina a Leitanita a tirar as letrinhas de verificação antes que eu tenha um ataque!)