terça-feira, 5 de maio de 2009

Isla Margarita


No fim de semana alargado fui de 5ª até Domingo até à praia. Há trópicos, sol e mar! Mas os plásticos por todo o lado e a sujidade aliados à pouco qualidade hoteleira tornam o destino desaconselhável para quem vem do outro lado do atlântico. Parou no tempo (há 10 anos ou um pouco mais que nada tem manutenção).
Foi a paz, a calma, o dormir sem medos. O saber que se podia andar na rua sem o risco de assaltos, raptos e outras coisitas más!

No entanto não me parece que aguentasse viver por ali! Versão Açores muito para pior.

Ao contrário dos brasileiros que em tudo encontram uma motivação para melhorar a sua situação, de tudo fazem por descobrir a oportunidade, estes não "pensam" quanto mais actuam para melhorar alguma coisa...

7 comentários:

vera disse...

Já te ouvi falar melhor...essa de "versão Açores" não me soou muito bem....E não sou açoriana, mas ficou-me uma costela...Como dizes, pelo menos nos Açores não há plásticos e sujidade por todo o lado...

Beijos

leitanita disse...

Vera,
Eu explico, adoro os Açores!Vivi algum tempo a sensaçao de "prisao" no Faial. A eminencia de um sismo, a sensaçao de ILHA, as gentes paradas que se sentam às portas das casas e que se viram para a estrada e nao para o mar (como vi tantas vezes no Faial) deixa-me um pouco sufocada!

Xanuca B disse...

bom, assim ao longe .... como não se vê a lixarada... nem um saquinho de plástico...a coisa parece agradável! De qq forma se setá sujo a culpa será dos americanos que andam para aí a deitar as porcarias...

isabel disse...

o que interessa é que tiveste de cu para o ar!!!

é uma expressão claro! pela fotografia eu diria até que tiveste mais com o pipi ao sol!!!

beijo

Isabel Palminha

vera disse...

Tás desculpada....O Faial não exemplo para nada (é a ilha que eu menos gosto....).

Bjnhs gds

conde disse...

Não é facil para qualquer europeu comparar outros lugares com a nossa própria casa (incluindo a américa). Ficamos sempre com a sensação que a civilização se existe está exclusivamente aqui(na Europa). Pensa como é que um Caracanho vê as coisas por aqui, talvez para ele seja tudo demasiado superficial, higiénico e frio,impessoal sem o calor dos trópicos.

leitanita disse...

Conde,
Falando com alguns deles, também sentem tristeza por estar tudo tao sujo!
E realmente a diferença para um Brasil é demasiado grande... eles próprios dizem que o Brasil comparado com eles é super desenvolvido!!!