sexta-feira, 29 de maio de 2009

Automotorizada

Finalmente tenho meio de locomoção próprio e não é o "carrinho de linhas"! Deram-me (emprestaram-me) ontem à tarde! Sim que aqui as regras são um pouco diferentes.

Aprendendo os truques de Caracas, já entro nos cruzamentos como eles, os sinais não são para respeitar, mas em fila são super civilizados (ora agora passas tu ora agora passo eu, parece mentira é a única coisa em que são melhores a conduzir que nós).
... aqui os carros são todos automáticos, por isso nada de embraiagem nem mudanças é só acelerar e travar. A confusão que me fez, a falta de utilização do pé esquerdo!
E não ter de pensar nas mudanças? Credo... e que esquisito é, não precisar de óculos escuros. Pudera, os vidros são tão escuros que para fazer a manobra de estacionamento pensei que as luzes não funcionavam até que me lembrei de baixar os vidros, afinal via-se bem!
Hoje já conduzi por caminhos novos mas tudo sempre controlado e acompanhada.

5 comentários:

Paulo Lontro disse...

hahahahaha...

Há 10 anos que tenho automáticas e nas primeiras vezes, por mais do que uma vez, quase saia pelo vidro da frente...
O truque é apenas um, amarrar com uma corda a perna esquerda a banco!!! lolololol
É que o único problema é que o pé esquerdo se for ao travão o nosso corpo reage à travagem mais violenta que se pode imaginar.
Só te digo é que quando voltares nunca mais vais quero outra coisa... acredita as mudanças acabaram para ti!

Missanguita disse...

Cool! Agora é que vai ser correr Caracas!

Xanuca B disse...

Afilhado aguarda TODOS ospormenores: amarca já viu! mas quer saber mais, modelo, motorização, se os estofos são ou não em pele, etc... etc... tudo o que te lembrares.. e se houver histórias a acidentes a coisa melhora e fica mmuito mais interessante... já sabes como é!
Bjs

leitanita disse...

Ok, Optra não há na europa (dizem-me, não faço ideia). Tem estofos de pele, várias amolgadelas, mas eu ainda não me meti em nenhuma confusão. Aqui passar vermelhos faz parte do comum (é estranho). Tem código de corta corrente, sem isso não liga sequer. Aqui os alarmes fazem todos, pi pi as 2 vezes significa que desactivou e activou o corta corrente. Se for mais vezes ou só uma não vamos a lado nenhum porque não liga.

Xanuca B disse...

querida madrinha podes mandar fotos das amolgadelas?
Ou trazer para eu poder ver ... eu estou cheio de saudades, fico á tua espera e das tuas aventuras...

adeus,

afonso d.