terça-feira, 12 de maio de 2009

Cultura

Finalmente este fim de semana encontrei algo que me faltava.
Embora o texto parecesse algo "leve", comédia de quotidiano, sobre 2 "quarentões" em crise de pós separação. Crítica feroz a alguns "chavões" da sociedade local, os cartões de crédito, a mulher trocada pela jovensita, o homem que trabalha para dar tudo à querida esposa que o "encorna" com os serviçais... e até critica política bastante explicita. Adorei ter percebido QUASE tudo o que disseram. Técnica teatral demasiado simplista mas soube-me mesmo bem.
Senti uma lufada de "oxigénio"!
Iniciei entretanto uma cruzada pela Cultura. Estou a inquirir toda a gente para preparar um roteiro cultural de Caracas... descobri que há imensa música, de todos os tipos. O cinema também tem os seus momentos, é de épocas, tal qual nos outros sitios. E tem os ciclos temáticos, este mês há na embaixada de França o ciclo do cinema francês, só que não tenho companhia porque ninguem fala francês! Irra... ah e não digam para eu ir sózinha, porque aqui nesta terra não dá!
Curioso é que os jornais são tão mauzinhos que não publicam estas coisas. Ou se conhece ou então tem de se procurar, especificamente. Parece propositado (acho mesmo que será certamente)!
Ah e dizemos nós mal da nossa terra! Realmente nada como estar longe para valorizar aquilo que temos e nem nos apercebemos e que por isso normalmente não valorizamos.

1 comentário:

Missanguita disse...

Eu até ía contigo... mas não sei qual é a auto-estrada...