terça-feira, 26 de agosto de 2008

sábado na loja do cidadão e domingo na Torre...

Como prometido a mim própria fiz tudo o que precisava. Actualizei a Carta de condução, o passaporte e o BI. Como aquilo estava a demorar um pouco tive de passear pelas proximidades e claro a loja dos museus no palácio Foz tinha uns brinquitos (feios por sinal) a que não resisti. Lá gastei umas lecas (acabei de me bater a mim mesma).

E no domingo fui até à praia.
Graças à casmurrice da malta que não se contenta com aquilo que é óbvio, passeou-se por toda a zona da Comporta (mais um pouco e já estávamos em Grandola)... seguimos as indicações dos indigenas e descobrimos a praia da Torre!
Uma coisa quase "absolutamente" selvagem.
Aquilo que mais me agradou foram as cegonhas. Montes delas, fazem ninhos em todo o lado e pachorrentamente a deixarem-se fotografar. Nunca as tinha visto a voar em bando, foi fantástico.
Também me surpreendeu a quantidade de corvos existentes na zona. Tanto na praia como na mata e na duna. Foi mesmo um belo dia!

Claro que tivemos o momento de anedota para encerrar o dia. Com o Discount book pensávamos nós que iamos ao restaurante "aqui há peixe", pois já não havia. O restaurante, não o peixe. Esse agora é outro, chama-se Praia do Peixe e é igualmente caro.
Fiquei igualmente impressionada mas pela negativa com a quantidade de restaurantes fechados ou semi vazios em pleno mês de Agosto. A coisa tá preta!

1 comentário:

Missanguita disse...

Preta? Sim, realmente estou mais morena do que o costume, mas também não é preciso exagerar...