terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Escola...

... hoje e amanhã mais escola!
Sem grande vontade mas vai ajudar a distrair-me das chatices do dia a dia, em especial destas últimas 2 semanas. Espero!

Nota pós escola do primeiro dia.
Qual é o tema deste módulo? Na mouche!
Negociação e Gestão de conflitos.
Ora muito bem!
Estou a rever os métodos, as ferramentas, as competências, as habilidades!
Exercicio de reflexão, ok, acho que afinal estou no bom caminho. Raios ele há dias que me deitam abaixo! Mas uma coisa é certa a capacidade de me levantar continua cá, ISSO É O QUE IMPORTA!!!!
Preciso de trabalhar o equilibrio emocional e identificar o que me faz oscilar tanto de humor!

6 comentários:

Paulo Lontro disse...

Porque o emocional?
Tens a certeza que não é o espiritual ou o físico ou o mental...

FISICO
corpo
saúde
energia

ESPIRUTUAL
EU
valores
Auto estima

EMOCIONAL
romance
social
família

MENTAL
aprendizagem
carreira
relação com o tempo

FINANÇAS
dinheiro
coisas físicas (casa, hobbies, outros)

Desenha uma pizza, cada fatia é um destes pontos de cada uma das famílias.

Do centro para fora enche cada fatia com lápis, marcando o teu grau de satisfação para cada ponto, sendo que a fatia cheia de cor representa total satisfação nesse ponto da vida

Depois vê em que fatias estás mais insatisfeita (menos preenchida).

Dentro dessas, escolhe as que, se fossem mais preenchidas trariam mais cor às outras fatias.
Trabalha essas, cria objectivos para melhorar esses pontos.

Depois falamos!

:)

leitanita disse...

Ai amigo, no módulo anterior desta mesma escola identificámos isso!
Assim:
É a familia (sendo essa, voces todos incluidos, que me fazem uma falta do caraças), a minha casa (a minha cama) e a energia (estar SEMPRE atenta ao tema da insegurança). Há MEDO mesmo! Estou rodeada de gente que tem medo de sair à rua!
Eu procuro saídas SEGURAS e mesmo assim tenho de as ouvir que me dizem para ter cuidado!

E tenho a sorte de ter uma meia dúzia de gente excelente que me dá imenso suporte! (TENHO AMIGOS aqui)

Ok falamos (eu vou ao Porto ou o Porto vai a Lisboa) certo?
beijo

Anónimo disse...

Olha, o que te faz oscilar o teu humor, só pode ser um baloiço. Por isso, se não te baloiçares, o baloiço pára e tu ficas bem.Experimenta ir a Serpa, e vais ver que carregas as pilhas.

Bêjos
Alentejanito

leitanita disse...

Gracias Alentejanito! Vou mesmo!

isabel disse...

olha amiga o que tu estás a precisar sei eu bem o quê, ou não eu sofresse da mesma "instabilidade"...cantava-te uma canção agora se pudesse...cuja letra começa assim : minha mãe casa-me cedo que...........................

conde disse...

Quando descobrires diz-me, pode ser que me sirva tambem!.