terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Boicote?

Já cá volto com mais novidades. Como estou em brasa achei melhor vir aqui desabafar...
blá, blá, blá - 4 horas depois!

Hoje decidi fazer uma reunião de "brainstorm" para identificar o que correu bem e mal em cada individuo e no grupo ao longo deste ano! Não só na minha vigência mas também fora dela. O que temos a aprender com isso para poder melhorar não só aqui mas em qualquer outra circunstância. À hora marcada o "chefe" aqui ao lado viu as pikenas e decidiu falar com as 2 "trolhas" que aqui tenho. E o tema só podia ser relacionado com a nossa actividade, certo? Fiquei com os nervos em franja! Decidi acalmar e não valorizar e depois calmamente perguntar-lhe a ele o que se tinha falado, uma vez que eu tinha agendada agora, esta reunião da qual eu o tinha informado.
Ele clarificou-me que o tema era o mesmo. Uma vez que elas estavam preocupadas e achou por bem dar-lhs uma palavrinha. Enfim fiquei semi-descansada...

Sinceramente acho que sempre que eu tento que eleas vejam o big picture... elas falam com ele que lhes dá uma palmadinha nas costas e lhes perdoa. Isto em função das dificuldades extremas do país, etc...
Eu sei que aqui é ele a referência! Embora o operacional seja comigo. A verdade é que eu sou temporária e não consigo disfarçar que há coisas que não consigo compreender e nas quais não posso "ceder" nomeadamente naquilo que são os padrões da casa mãe.

Ora por se sentirem "desenraizadas" além de que eu não penso nem vejo as coisas iguais a elas necessitam de validar certa informação com ele. E a sensação que tenho é que todo o meu esforço se perde e vai por água abaixo! Porque se acham seguras, aliás acham que ninguem lhes pode tocar.

Isto para mim, é estar entre a espada e a parede! Por um lado preciso dele e adapto-me o melhor que posso e sei, por outro tenho de responder perante NY que pensa de forma quase oposta. Ah e com a agravante de que me exigem que eu me adapte e aceite as diferenças e as características do país, mas elas não perdoam a minha diferença e não falam mas sentem esse peso! O da diferença, que não percebem e não querem aceitar! Especialmente uma!
Mas enfim dentro da minha consciência sinto-me em paz sei que estou a fazer o meu melhor!

1 comentário:

Missanguita disse...

Não percebi, mas tudo bem....