Eu dou-me ao luxo de acrescentar que para se ser uma "boa" pessoa e até para estar de bem com o mundo e consigo próprio também é fundamental ter:
- HUMANIDADE
- HUMILDADE
- HUMOR
Porque será que a maioria dos chefes se esquece disto?
Será que nunca tiveram?
Será que quando chegam a chefes lhes dá uma branca?
Ou será que é de propósito?
Era tão bom que fosse obrigatório ou que fizesse parte uma qualquer SOP! Assim iam perceber que é tão mais fácil gerir e conviver com pessoas... quando não se esquece o fundamental! Ou seja também eles são pessoas e parecem esquecer-se disso! Só se lembram quando as coisas lhes correm mal a eles também! :(
4 comentários:
leitanita, os primeiros dois adjectivos podem existir dependendo da educação que se teve e da forma como fomos moldando o nosso carácter ao longo dos anos.
Quanto ao terceiro não podemos fazer o mesmo, o humor é uma característica que não se aprende e pode não se adquirir nunca, há quem nunca tenha esse sentido que tanto agrada aos outros.
Há no entanto grande possibilidade de uma pessoa que está bem com a vida e com ela mesma de estar bem disposta e isso se transmitir aos outros, de contagiar os outros.
Eu nunca foi uma pessoa com humor refinado e felizmente sinto-me feliz suficiente para em muitos momentos transformar tristezas de outros em algum bem estar.
Entendo no entanto o alcance daquilo que querias transmitir e concordo a 100%
Estás a pensar emalguém em particular? :)
Nesta minha já "longa" vida são muitos os rostos e os nomes dos que não sabem sequer o que isto é... e felizmente tenho bons exemplos de quem é Mestre nesta regra.
Tenho como objectivo da minha vida seguir-lhes o bom exemplo!
Infelizmente temos por aí muito chefe que aplica a regra do único "hum":
- Hummer (aquele jipe amaricano que serve para "levar tudo à frente"... vá lá, é assim um veículo utilitário para cenários de conflito iminente!
Eu a esta gente básica (porque utilizam um "hum" em vez de três) desejo-lhes também única e exclusivamente um "hum":
- humerroidal!
Enviar um comentário