sexta-feira, 21 de maio de 2010

Errar é humano!

Pois é!
Mas porque será tão difícil fazer as coisas bem feitas logo à primeira?Qualidade devia ser uma coisa da prática diária.
  1. Falta de tempo?
  2. Demasiadas responsabilidades?
  3. Gente "burra"?
  4. Má interpretação das instruções?
  5. e mais...
Há forma de evitar estas maluqueiras de passados 2 , 4, 10 anos fazer revisões de Qualidade a projectos que não sabemos nada da sua história e com prazos IMPOSSÍVEIS de cumprir?
Só que para piorar as empresas querem gastar menos dinheiro e depois implementam modelos por "amostragem" no final admiram-se de que há muito erro "escondido".
Ter tempo de fazer as coisas bem feitas deveria ser um imperativo. E ainda implementar sistemas de controlo de Qualidade com a frequência adequada em função do respectivo tema.

2 comentários:

Missanguita disse...

Bonitas palavras.
Podias escrever um livro....

leitanita disse...

Ai miga eu vou sair daqui com tanta história para contar... que serão certamente vários volumes!