sábado, 6 de março de 2010

Estas férias... marcos importantes!

As fotos que não tirei? Ou pelo menos a ideia que tenho que não tirei muitas. Há uma razão muito forte. Tenho as imagens todas fortemente gravadas na minha memória. O contacto com a natureza foi tão intenso que me senti abismada. E o mar, sim estive no mar 12 dias e quase a "morrer" de enjoo durante 2 dias! Andavam todos a chupar comprimidos e com adesivos colados no pescoço e aqui a tonta a achar que aguentava sem qualquer medicação. Pois fui-me abaixo. Que sensação mais horrível. Achei que não tinha nascido para marinheira mas aparentemente nasci sim! (Informação do blogger marinheiro, aquela é uma das piores zonas de navegação) como eu descobri por conta própria.
Ora então, os marcos importantes.

O IMENSO orgulho português naqueles grandes malucos que nos anos 1400/1500 foram por esse mundo fora navegando... deixou-me super feliz que as pessoas com quem falei todas soubessem quem eles eram e a sua nacionalidade.

O Cementerio de la Recoleta em BA, como se aprende a história e a arte de um país num cemitério. E aquela senhora fantástica (professora de história reformada, voluntária) que nos fez a visita guiada? Sem palavras! Tive a sensação de que estava em casa naquela cidade.

O enjoo horroroso na passagem do Estreito de Magalhães! O frio e a beleza daqueles dias, só mar e vento com fartura! Não foi sequer possível aportar nas Malvinas. (em pleno verão por ali).

Os pinguins, os leões marinhos, o vulcão, a cratera do vulcão, a neve no cume do Ornoco, o lago (que tem algo como 28 kms de extensão), o silêncio ABSOLUTO lá em cima no vulcão, o mar, enfim a natureza! O pôr do sol em alto mar... (sem palavras). A Lua fabulosa mas quase que nem a vi, fazia um gelo lá fora!

OS GLACIARES... que emoção! Que beleza, cada um diferente do outro. Aquele fabuloso tom azul... é mesmo verdadeiro!

E as pessoas!?!?!?!?
Americanos, Escoceses, Sul Africanos, Australianos, Canadianos, Alemães, Argentinos, Chilenos, Equatorianos, Peruanos, Espanhois, Brasileiros, Suecos, Portugueses. Conheci gente de todas estas paragens. Foi muito giro! Cada um deles passou-me uma história, um detalhe que me deixou mais rica. Tudo gente gira... jantei com um Sir, jogador de rugby, CEO, está na wikipédia e não percebi nada, para mim irá ser sempre o T., outra a primeira coisa que me diz é que "temos uma ponte igual à tua na nossa cidade" é de S. Francisco.

A comida e a bebida na Argentina e no Chile??? Digo-vos que seria feliz por ali!

Sem comentários: