terça-feira, 27 de maio de 2008

Mais uma viagem, mais uma partida...

Esta minha vida já parece um carrocel, entra e sai de avião e dá mais uma volta e torna a dar mais uma volta. Agora Madrid e para ficar no aeroporto 2 dias dedicados a um projecto ao qual eu não tenho qualquer ligação! Passou-me tudo ao lado...
Se calhar ultimamanete anda mesmo tudo a passar-me ao lado, tenho de me atinar.
Preciso de me focalizar e tornar-me a dedicar a isto. Fazer as minhas arrumações mentais das prioridades (profissionais porque as outras acho que estou no bom caminho). Arrumar o que é velho e continuo a deixar pendurado (enterrar os cadáveres).
Como diz o M. o dificil é o equilibrio entre o interior e o exterior e é esse o caminho que me falta fazer. Caramba mas porque é que isto tem de ser tão dificil??

domingo, 25 de maio de 2008

Indiana Jones...

Ora aí está ele de novo, mas mais velho! O que não interessa nada para o caso.
Novas aventuras e "montanhas" de história e a loucura de ser arqueólogo daquela forma (que é quase impossível mas faz sonhar), sim que o meu sonho de infância era a Arqueologia!
As mensagens estão lá para quem as quiser ver e ouvir, dentro das fantasias ou disfarçadas ou bem á mostra.
No final em comentários de outros espectadores, ouvi "... que filme bom faz sonhar, sabemos que é tudo fantasia mas da realidade estamos nós cansados...", não me parece que tenham captado a mensagem.
A que me entrou pelos olhos dentro foi "... o tesouro não é o ouro, é o Conhecimento..."
Estes 2 homens e suas equipas ao longo de décadas deram-nos filmes, histórias e personagens fabulosos, são SÁBIOS, MAGOS que procuram passar esse TESOURO!
E isto não acaba aqui o Henry Jones III é-nos apresentado nesta história, a saga vai continuar, assim os S e L tenham também os seus descendentes prontos para a continuação.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

hapiness is a journey...

For a long time it seemed to me that life was about to begin - real life.
But there was always some obstacle in the way, something to be gotten through first some unfinished business, time still to be served, a debt to be paid.
At last it dawned on me that these obstacles were my life. This perspective has helped me to see there is no way to hapiness.
Hapiness is the way. So treasure every moment you have and remember that time waits for no one.
Hapiness is a journey, not a destination. (Souza)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

PAZ

Peace.
It does not mean to be in a place where is no noise, trouble or hard work. It means to be in the midst of those things and still be calm in your heart. (author unknown)
Mas é uma grande verdade!

domingo, 18 de maio de 2008

Dia de Neura

Isto de ter férias porque já andamos há 8 anos com dias a ficarem para trás e agora há regras escritas, de que ou as gozamos ou nos são tiradas... é do pior!
Pois então, estive vai não vai para ir trabalhar porque de facto tenho tantas coisas penduradas que até me dói, mas pensei e achei que treta ..."não é por 4 dias que a barraca cai"...
Só que isto está mesmo estranho porque o ambiente por lá está de cortar à faca, totalmente impossível.
Hoje (é 3ª feira e não domingo, este blog tá marado, ou pera aí talvez não, fui eu que escrevi num rascunho que tinha a data de domingo...) até tive um dia giro, cortei o cabelo, sinto-me girassa, um belo almoço em excelente companhia, um bom vinho, uma boa conversa, uma ida ao M. com mais uma descoberta sobre Almada Negreiros e tantas outras, a missa Pange Lingua ouvida com arrepios na nuca, o novo disco do Gil do Carmo "Sisal" que gostei... mas está a saber a pouco ou então sou eu que estou estranha!
Dói-me sentir a "minha gente" tão insatisfeita, dorida e insegura.
Também, estou de férias e estou a ver mails, a assistir a teleconferências, a responder a mails, a falar com a malta, o que é que eu estou à espera???
E depois uma pessoa pensa em férias e deseja o SOL quer praia e está um tempo de merda!!! Chove e está fresco (17º é pouco)... acordei com o som de chuva, que raiva...

Gandhi

Be the change you wish to see in the world...

Viva o Sporting!

Sou verde de alma e coração, por isso não resisto a dizê-lo hoje que o Sporting ganhou a taça. Ok não ganhou o campeonato mas apesar de tudo fez uma boa época. E a grande verdade é que os bons jogadores vão saindo daquela escola. Conciliar o negócio com a vitória de títulos, li em tempos nalgum jornal, é dificil. Ao vender os bons jogadores tem de se começar tudo de novo, e tem sido demasiado... o Cristiano, o Dani e agora ai que ameaçam sair o nosso menino Moutinho e o Veloso. Bem o que será será!
Mas como dizia o Luis Filipe Barros na época negra dos 18 anos de "seca" ... "amor é gostar do Sporting mesmo quando não ganha nada"!

domingo, 11 de maio de 2008

Nova tentativa, será que funciona?

Ora aqui estou de novo! Depois de muito "search" já estou a perceber um pouco mais disto.
Lá consegui colocar o título em condições, já mudei a cor e parece-me que durante uns tempos vou ficar em construção e melhoramentos vão surgir certamente.

Não sou como os cigarros "definitiva" gosto da mudança, embora admita que durante muito tempo essa coisa me provocasse medo. Mas agora a palavra mudança e tudo o que ela significa provoca-me SONHO!

E falando em sonho deixem-me ir fazer as malas que vou de "voos" para um local de sonho para muita gente mas que me soa mais a pesadelo, porque vou para "antenas" os gregos que me perdoem, é um dia inteiro de viagem com escala em Munique para estar 4 dias em formação fechada numa sala. :(
Enfim não devo ser demasiado exigente, sempre vou ver a Acrópole "by night" que é linda (sim porque de dia cheira mal e está tão cheia de gente que não dá gozo nenhum) e jantar na "Plaka" o Bairro Alto lá do síto... e sabe-se lá rever certas figuras que povoaram o meu imaginário durante uns tempos...

Ah mas o que eu sonho mesmo é sentir as cidades pelas quais passo como se fosse um pássaro e voasse noutro tempo e noutra dimensão!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nasci

Acabei de parir... FINALMENTE.
Pois que consegui dar-te à luz e se foi dificil precisei de acompanhante que fez de parteira!