segunda-feira, 28 de julho de 2008

Voltei e aqui estou eu

Tive um dia calmo... sem gritos nem stresses e em que me fartei de trabalhar, "what else is new?"
Mas com grande satisfação pessoal falei do assunto Marrocos com JAD na maior das calmas e com os RH. Vou mesmo a Casablanca no dia 3 e volto dia 5. Bilhetes emitidos... e com autorização do chefe maior.
JAD ia falar com os bigs de NY já k o Pol não gostou de 30 Out. Enfim com a visita de familiarização estou super calma... mas a verdade é que a noite passada demorei a adormecer! Foi a sequência do sms da outra "pateta" k me deixou em brasa. Bendita IP que não me deixou responder e tudo se compôs.
Agora vou pra casinha que stá super gira e com novidades... fazer 3 malas (Ponta Delgada, Porto e Casablanca) tudo no espaço de uma semana. Ai comigo é sempre assim com grande fartura!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Último dia de férias e

... o tempo lixou-me, deixando-me tal qual como o sol, pendurado!
Estou serena e a seguir os ensinamentos de tudo o que tenho andado a ler, é um esforço de concentração tremendo mas... tem de ser!
Não deixar que o medo e a raiva me invadam. Aguardar serenamente porque tudo vai correr bem. Eu faço parte deste universo que quer que eu consiga evoluir.
Eu tenho uma missão e sei qual é! Estou segura de mim.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Tou de férias e

hoje vim aqui dizer que a minha viagem de familiarização deverá ter lugar nos dias 3 e 4 de Agosto! Fui ao mail e tinha lá este recadito... gostei da ideia, só é pena não poder ficar uma semanita a dourar o coiro por aquelas bandas.
Ai que a coisa se está a aproximar!
Fui ver o filme Cuscus, e tenho ouvido e lido coisas do mundo árabe acho que estou a ficar um bocado "aloucada".
Enfim isto daqui a um ano ou passa ou fica ainda pior, vamos a ver.
Meus Deuses vou ter tanto trabalho em Agosto para deixar tudo arrumado antes de ir para as minhas novas lides... não fiz nada durante as férias, preciso mesmo de recuperar porque isto vai ser a sério daqui para frente.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Agora sim vou entar de férias... até dia 25 não estou!

Ok, dei ouvidos aos meus estimados "leitores"... e tb já tinha decidido k a partir de hoje o telefone estará em SILÊNCIO, logo se precisarem de mim, sms k o tipo faz (pi, pi) e a luz brilha!

Que fim de semana mais fixe, começou muito bem.
Na 6ª - fui à FIA com o apoio de certas famílias da EXPO, ainda caí em tentação :( mais um anelito (fazia-me falta, não tinha nenhum daquela cor...) e uns brinquitos! Ah e uns mini presépios. Como diz a "outra" patrocinou-se o artesanao nacional. E para remate o gin no Peter's que eu não me canso de dizer é melhor na EXPO do que o original na Horta (ilha do Faial) para os mais distraídos!

No sáb. - bela aula de Taichi com duração de quase 3 horas, fiquei super relax, dormi como uma pedra. Fui ver aparelhagens com a minha mais nova amiga, e acho que me vou perder com um Home cinema da Samsung, todo HighDesign! Belíssimo e o preço está dentro do orçamento, assim que os srs. do IRS devolvam o que é meu!

No Dom - fui à mãe, recebi tanto mimo!!!!!!!!!!!!!!!!!! e até o pai hoje estava para ali virado. Mas acho mesmo que eu hoje é que estava de bem e não fui "cabra" como costumo ser. Ainda não tive coragem de lhes dizer nada, mas tb não tem importância. Eles vão aceitar bem, sobretudo porque não vai ser por longos períodos.

Vi hoje que a minha nova directora me respondeu (gostei do que ali vi) e 2ª ou 3ª vou tentar falar com os RH locais, para apurar mais alguma coisita. A única coisa que fica por esclarecer é o carro, quanto ao resto... fixolas.

Andei em arrumações aqui por casinha, fiz uma re-decorações... tou a gostar do resultado! Isto é mesmo o meu ninho.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Amanhã é um novo dia...

Hoje estou com a mosca. Ou com outro bicho qualquer, isto não são férias a manhã toda o telefone tocou.
Que raios, e isto de ter ensaio activo com doentes a entrar neste período é uma porra porque não consigo ficar descansada sem que eles me telefonem para me certificar que está tudo bem.
Que raio de mania de ser mãe de toda a gente, como diz alguém que eu bem conheço!
Voltando ao assunto das Gordas do jornal: já me cansa TODOS querem saber aquilo que eu também não sei.
Amanhã tenho teleconference com a minha nova directora e vou perguntar tudo. Espero obter respostas. Além do mais não posso sair prejudicada com esta nova situação, nem ficar refém de mim mesma. Regalias adquiridas como carro e telemóvel não as posso perder senão não ganho nada com isto, em €urês falando.
Enfim vou responder à Erika do 301 que me deixou hoje em brasa. Ando mesmo a não funcionar!!! (afirmação pela negativa, que horror), tenho tudo empandeirado e não me apetece arrumar com estes "mortos/esqueletos".
TOU FARTA!!!! quero fugir, mas a minha fuga também está um bocado "estranha". Ainda não vejo nada.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Uma nova fase na minha vida, outro ciclo que se inicia.

Pois foi hoje oficializada a ida. Não tenho ainda detalhes, mas também não era isso que me preocupava. Eu queria ver a situação clarificada e oficializada. Já está!
Agora devo arrumar a cabeça e a casa, já que vou voltar, aliás não vou sequer afastar-me!
Um ano é muito tempo mas também é um pequeno instante. Uma coisa eu sei, vou estar diferente dentro de um ano, a minha vida vai sofrer uma grande mudança... vou voar, ganhar asas. Estava a murchar, sem perspectivas, a motivação já estava a ser arrancada a ferros. Novo folego, novos horizontes, novas experiências!
Como ultimamente ando muito "pessoana" encontrei um livrinho que me encheu as medidas. E algumas frases ajudam a clarificar aquilo que sinto:
"VENCER...
Para vencer - material ou imaterialmente - três coisas definíveis são precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades, e criar relações. O resto pertence ao elemento indefinível, mas real, a que, à falta de melhor nome, se chama sorte." Eu tenho tido sorte na minha vida. Todas as coisas boas e más que me aconteceram deram-me força, ensinaram-me a aceitar-me e a viver de bem comigo.
E estas duas: "A dor do mundo é grande? Talvez seja. Como não há metro para ela, não sabemos. Mas, ainda que seja grande, curar-se-á aumentando-a com a nossa?"
A versão completa: "Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor."
Mais uma pérola:
"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é."
Sou feliz e a vida é bela!

sábado, 5 de julho de 2008

É triste não ter amigos?

Ainda mais triste é não ter inimigos.

Porque, não ter inimigos,
É sinal de que não tem
Talento que faça sombra,
Carácter que impressione,
Coragem para que o temam,
Honra contra a qual murmurem,
Bens que lhe cobicem,
Nem coisa alguma que lhe invejem...

François-Marie Arouet (21 de Novembro de 1694, Paris - 30 de Maio de 1778, Paris), mais conhecido pelo pseudónimo Voltaire [furtado do A Bem da Nação)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dia de stress, tanta coisa feita...

... e tanta coisa que ficou por fazer. E eu k keria ir de férias com os esqueletos enterraditos e continua tudo na mesma.
Mas hoje foi giro, a mandar sms ao Faria Vaz como se fosse o JAD!!! A PR e a LO em choque com a minha lata. Mas limitei-me a fazer como o JAD disse. E foi bom ele saber k eu tive o papel mais activo desta treta toda. Claro "as usual"!!! Modéstia a mais tb faz mal, vai daí agora deu-me para a fanfarronice.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

E tudo se compõe!

Eu estou a dormir e a apanhar ratos, como a gata da Maria Mendes! (este é da minha mãe, não acham o máximo?)
Digo sim e digo não. E cá vou indo com a cabeça entre as orelhas. (do Sérgio God...)
Aguardando detalhes e oficializações que não chegam.
Dia 1 de Julho... histórico! E hoje nada de verdadeiramente inspirado nem inovador.
Só dizer que estou vivinha e de bem com a vida!