quarta-feira, 27 de agosto de 2008

As 2 luas

Hoje está tudo com SPM... e eu tou como a lua e vejam lá que são logo 2!
Quando nos dizem logo de manhã: este ano ninguém vai atingir o prémio. E a tua equipa não atingiu nenhum dos objectivos!
O que é isto? Perseguição ou sou eu com o sindrome da coitadinha?
Não, o que se passa é que ficou furibunda por eu até saber mais disto tudo que eles. Ao fim de 2 anos continua a dizer-se aqui na S.... Não dá para acreditar!
Viu-se ontem com o mail do pânico do final do dia, sobre os inquéritos da Deloitte.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

e hoje como desabafo final...

Tou cansada de tanta burrice nesta casa que veste de azul. Andam com tanto medo e tão perdidos que espalham o mal estar por todo o lado.
Se calhar sou eu que como até aprendi umas coisas das Ciências Sociais me custa para caramba que Directores se comportem como crianças e lhes falte maturidade para evitar "baixar" às massas os seus "pouco" secretos anseios, eles coitaditos não sabem para onde se virar.
Assim se a coisa vai mal, ainda fica pior. Mas pronto isto sou eu a embirrante de serviço.

sábado na loja do cidadão e domingo na Torre...

Como prometido a mim própria fiz tudo o que precisava. Actualizei a Carta de condução, o passaporte e o BI. Como aquilo estava a demorar um pouco tive de passear pelas proximidades e claro a loja dos museus no palácio Foz tinha uns brinquitos (feios por sinal) a que não resisti. Lá gastei umas lecas (acabei de me bater a mim mesma).

E no domingo fui até à praia.
Graças à casmurrice da malta que não se contenta com aquilo que é óbvio, passeou-se por toda a zona da Comporta (mais um pouco e já estávamos em Grandola)... seguimos as indicações dos indigenas e descobrimos a praia da Torre!
Uma coisa quase "absolutamente" selvagem.
Aquilo que mais me agradou foram as cegonhas. Montes delas, fazem ninhos em todo o lado e pachorrentamente a deixarem-se fotografar. Nunca as tinha visto a voar em bando, foi fantástico.
Também me surpreendeu a quantidade de corvos existentes na zona. Tanto na praia como na mata e na duna. Foi mesmo um belo dia!

Claro que tivemos o momento de anedota para encerrar o dia. Com o Discount book pensávamos nós que iamos ao restaurante "aqui há peixe", pois já não havia. O restaurante, não o peixe. Esse agora é outro, chama-se Praia do Peixe e é igualmente caro.
Fiquei igualmente impressionada mas pela negativa com a quantidade de restaurantes fechados ou semi vazios em pleno mês de Agosto. A coisa tá preta!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

é 6ª feira e amanhã Loja do Cidadão com ela

E eu ainda aqui estou, mas tenho os treinos todos feitos, agora só me faltam fazer os de DCR (ah ah ah... tb só faltam 2 meses para ser obrigada a fazê-los - ih ih)


E estou muito feliz, amanhã vou tratar de um novo passaporte.

Preciso de ir a NY a 3/5 de Novembro (é a trabalho eu sei que chatice...) claro k vou tentar de um tudo para ficar o resto da semana.
Até lá vou poupar porque mesmo com o $ USD mais barato, há uma hipoteca para pagar e etc...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

não aguento este meu blog

...sem inspiração, sem piada. Parece o diário da desgraçadinha. Bem e ainda por cima o diário desactualizado porque nem isso... Recebi umas criticas construtivas do tipo: então e imagem? e outras coisas que tais?
Pois estou sem disposição o que querem que vos diga. Estou mesmo virada pra dentro, são fases!
Isto vai animar com as novas actividades mas agora tou mesmo pelas costurinhas, tanta coisinha pra resolver e que tenho de ser eu pra tudo!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Serenidade

... continua a ser a minha palavra de ordem. Ando a trabalhar que nem uma louca mas sem me matar de ansiedade! Isto é uma grande conquista (e não é do 25 de Abril).
Tenho sentido a necessidade de me recolher na minha casa, o meu ninho e nem sei o que chamar a isto mas diria que é um período de reflexão/interiorização.
Até com os meus pais estou mais calma e disponível.
Raios mas ainda não consegui arrumar os esqueletos... isso é que não pode ser!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Casablanca e não vi o Rick

... mas vi o Rick's Café.
É mesmo em frente ao mar e quase em frente à nova Mesquita que é absolutamente monumental. Leva 100.000 pessoas "de cócoras" ao mesmo tempo... ocupam mais espaço do que em pé!
Isto vai ser uma grande maluqueira!
Em Outubro e Novembro vou visitar os 3 países e fazer reuniões durante uma semana inteira. Vou conhecer centros, ministérios, "infarmed's", "CEIC's" e CROs localizados. Chama-se a fase do diagnóstico! No final de Novembro apresento a minha opinião!... e há uma reunião de Directores Médicos e Clinical Research em NY que eles me querem levar (eu fiquei de cara no chão). ADORARIA!!!!! e vai ser o pensamento positivo é poderoso!
Comi o belo do Cuscus, e umas entradas fabulosas, e bebi sirah marroquino! ( a aprecisar de amadurecimento)
Gostei de todos eles, e deu para ver que gostaram de mim.
Como dizia a APG mandaram mesmo para o ar... quem sabe não vais querer ficar connosco mais tempo (ups, nesta altura engoli em seco).
A que eu senti de imediato ligação foi a Dorsaf (Tunisia) ficou doida qd lhe mostrei a foto de Sidi Abu Said no écran do meu móvel. A Nassima é mais velha e talvez mais prudente mas ontem no fim da noite dizia que foi óptimo que é bom podermos rir e sentir divertidos enquanto se trabalha. O Mostafa parece mais velho e é da minha idade. Mais sério e muito busines oriented, mas acha que eu SEI e vou MESMO fazer a diferença. Senti que foi impacto positivo no momento em que nos olhámos. Conhece Portugal super bem, tudo à volta de Lisboa e do Porto.
Hoje ao pequeno almoço a Dorsaf afirmou sem qualquer motivo, "...foi muito bom te conhecer e ver que és espontânea, seria muito dificil trabalhar com alguem muito sério e que não nos compreendesse." Ficaram doidos com o meu francês... "ah isso vai ser maravilhoso para os investigadores, os professores vão adorar conhecer-te!!"
Agora vou ter de falar com a minha "chefa" Ana Maria. Por eles vou ser tratada como uma princesa enquanto por lá andar. Consideram que fazer-me as vontades e mostar-me o outro lado dos países, (turisticar) é a forma de me motivarem a aguentar a tarefa que me espera.
Estou tão bem com tudo isto.
Ah e o episódio pitoresco foi: o motorista do carrão que me foi buscar ao aeroporto no domingo tentou dar-me uma lição de islamismo, os outros diziam-me meio a brincar meio a sério (e ficaram preocupados) que o outro me estava a tentar convencer a converter ao islão. Acho que a Nassima (que voou hoje à 8 da manhã) lhe deu um sermão porque ele hoje nem abriu o bico.

Aprendi que os voos com conexão a Madrid são para esquecer, passei hoje quase 5 horas em Barajas, perdi o voo p lx pq o outro se atrasou... vou tudo fazer para só viajar em TAP (pelo menos p Casa) em Outubro começam os voos regulares da TAP, vai ser bem mais fácil.

Ah e aprendi as 4 bases de um estrangeiro em qualquer país árabe: saha (saúde, diz-se em qq ocasião), inch Allah (dispensa tradução para qq portuga), chokram (obrigado), Salem allekum (saudação inicial) e a resposta é o inverso... Allekum salem. Não faço a mais pálida ideia se isto está bem escrito mas quanto a pronúncia fiquei expert!